terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Bolo capuccino

O fim de semana foi cheio de compromissos e a única coisa legal que consegui preparar foi um bolo capuccino. Finalmente, aliás, porque estava há vários dias na vontade de comer um pedacinho de bolo no café da manhã, depois outro no lanche, talvez mais um à noite... hehehe Gosto dessa receita porque faz um bolo pequeno e por isso dá tempo de devorá-lo por completo enquanto ainda está fresquinho. Não sei de onde ou com quem peguei a receita, está há tanto tempo no meu caderno, não anotei a referência e não consigo lembrar como ela chegou a mim.

Bolo capuccino

Ingredientes
3 claras em neve
1 pitada de sal
3 gemas
1 xícara (chá) de açúcar refinado
50 g de manteiga derretida
1/2 xícara (chá) de leite morno
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de capuccino em pó

Como fazer
Em uma tigela, coloque as gemas, o açúcar e a manteiga e bata até ficar cremoso. Acrescente o leite e misture bem, junte a farinha peneirada, misturada com o fermento e o capuccino em pó. Por último, as claras batidas em neve e o sal. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 35 minutos.

Nunca experimentei colocar nenhuma cobertura nesse bolo, mas acho que uma calda de chocolate vai bem. Gosto muito da combinação de chocolate com café ou seus derivados. E o que não fica bom com chocolate, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário