quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Strogonoff de atum

Esse é um dos meus pratos para horas de sufoco favoritos, ensinado a mim pela minha tia-madrinha. O strogonoff não é uma comida bem vista por todos, mas habita o alto do meu top 10. Engraçado que só fui descobrir o strogonoff na adolescência, antes disso, não tinha experimentado. Desde então, aprovei todos os que provei: carne, frango, camarão, atum e queijo. Hummm... Se alguém souber de mais algum, não deixe de me avisar.

Puxando pela memória, só lembro de um lugar onde o strogonoff me decepcionou, foi em um restaurante, mas sou mesmo chata em relação a comer fora. Gosto de uma boa comidinha preparada em casa.

Essa não é uma receita tradicional de strogonoff, é vapt vupt, para os momentos de pressa mesmo, em que só dá tempo de preparar o arroz e completar a refeição com batata palha. Apesar da simplicidade, até hoje, todo mundo que experimentou quis repetir. Desta vez, usei creme de leite light e ficou bom do mesmo jeito. Uso pouco catchup, só para dar uma corzinha, e não costumo usar a mostarda nem a pimenta. Essa última, substituo por algum temperinho que tenha à mão, mas a receita está postada como a recebi.

Strogonoff de atum

Ingredientes
1 colher de sopa de margarina
1 cebola picada
2 latas de atum ao molho rosé
1 lata de creme de leite
Catchup
Mostarda
Champignon picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Como fazer
Doure a cebola na margarina e depois refogue o champignon. Acrescente o atum ao molho rosé e o creme de leite. Tempere a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário