segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Em clima de Natal, tem Panetone Trufado com Nozes

No 3... Canta comigo... é 1, é 2 e é 3...

"Jingle bells, jingle bells, acabou o papel...
não faz mal, não faz mal, limpa com jornal...
O jornal tá caro, caro pra chuchu,
passei o ano inteiro sem limpá o nariz..." (cof, cof...)

E neste clima natalino, lá vamos nós na banguela do ano... não sei se o ano tá passando cada vez mais rápido ou sou eu, que ando cada vez mais lerda... será a idade??? g-zuizzzzmeabana!

Panetone Trufado
com Nozes


01 receita de Panetone Tradicional (pra ver a receita "crikaki")

Para o Trufado
  • 300g de creme de leite sem soro
  • 400g de chocolate ao leite picado
  • 30 gotas de aroma de nozes
  • Nozes picadas
  • Chocolate meio amargo para cobrir

Derreta o chocolate em banho-maria. Acrescente o creme de leite e misture bem. Acrescente as nozes e o aroma de nozes, misturando muito bem. Tire a tampa do panetone.

Com o auxilio de uma faca, tire boa parte do miolo. Recheie o panetone com a trufa preparada. Cubra o panetone com chocolate meio-amargo derretido e decore com nozes.

PS.: e este bem grandãozão...

Hoje é aniver de duas pessoas muito queridas pra mim...

Primeiro, minha irmã de sangue, a Paty (Paty lôca para os intimos), aquela que ainda não me pagou o 50tão... mas uma figuraça de pessoa e de um coração como de poucos... que é mais nova que eu, (só não é mais linda que eu) e teima em mandar em mim...

Segundo a Sofía, minha irmã de coração, outra pessoa impar, de uma generosidade sem igual, capaz de tirar a roupa do corpo, se vir alguém com frio. Atrapalhada como ela só (de ficar pendurada em porta de shopping), péssima piloto de fogão, briguenta, mas a pessoa mais doce e verdadeira que já encontrei. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter te conhecido Sôfi.

Parabéns e Felicidades, amo vocês duas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário