segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Coconut Kiss - Versão Japonesa do Beijinho de Coco


Oi Meninas! Já estou de férias!! Uma semaninha só descansando, estava precisando, andava muito cansada, já estava tendo que tomar vitaminas energéticas! rss
Mas agora é só alegria!! Ontem fiquei folheando uns livros de receita, procurando alguma coisa interessante, e achei essa , Coconut Kiss, na hora achei que fosse a receita do Brasil, mas não tem muito haver, além de ser assado não é tão doce!
Ontem fiz o bolo de abacaxi, que não sei porquê, não deu certo! Daí fiz outro bolo e resolvi fazer esses beijinhos japoneses para mandar para a cunhada.
Para quem não gosta de doces muito doce, esse beijinho é muito bom; mas para quem gosta do beijinho do Brasil, eu NÃO recomendo esse!
Só fui dar conta de que não era tão doce quando coloquei o leite condensado, sobrou a lata cheinha!! rsss

Coconut Kiss

  • 30 gr de manteiga sem sal
  • 50 ml de leite condensado - é só 50 ml mesmo, eu confirmei um monte de vezes
  • meia colher de mel
  • meia colher de creme de leite fresco - fiquei com uma dó de abrir o creme de leite!
  • 50 gr de farinha
  • 50 gr de coco seco ralado fino
  • 70 gr de coco seco ralado grosso
  1. Misture a farinha com os dois tipos de coco ralado. Reserve.
  2. Leve ao fogo o restante dos ingredientes, mas é jogo rápido, só até tudo estar misturado.
  3. Misture delicadamente com o coco reservado, não precisa amassar, misture com a colher mesmo, vai ficar uma massa solta e úmida.
  4. Faça bolinhas, mas não precisa apertar, só junte um punhadinho e dê a forma com os dedos.
  5. Coloque na assadeira forrada com papel manteiga, asse por 15 minutos com o forno a 180 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário