quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Bolachas de aveia e uma surpresa muito agradável



Mais uma receita de bolachinhas simples e deliciosa. Gosto muito de tudo o que leva aveia e como tal estas bolachinhas ficaram mesmo do meu agrado. Não são muito doces e são crocantes q.b por isso para mim são perfeitas.

Ingredientes:
1 ovo
120g de açúcar
75g de amêndoas moídas
100g de manteiga
180g de farinha
1 c. de chá de fermento em pó
100g de flocos de aveia
1 c. de café de essência de baunilha


Preparação:
Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme. Junte o ovo e bata mais um pouco. Adicione em seguida a farinha, o fermento, a amêndoa moída, os flocos de aveia e a baunilha. Amasse bem e forme uma bola. Através da bola, molde um rolo com cerca de 3cm de diâmetro. Enrole-o em papel de alumínio e leve ao frigorífico durante cerca de 2 horas.
Com a ajuda de uma faca afiada, corte o rolo em rodelas e coloque-as num tabuleiro forrado a papel vegetal, distanciadas umas das outras. Leve a cozer em forno moderado durante cerca de 10 minutos ou até começarem a corar.

Quero aproveitar o post para partilhar com vocês que ontem tive uma surpresa muito agradável. Houve uma pessoa muito carinhosa e atenciosa deste mundo dos blogs que me enviou um miminho, miminho esse que me deixou muito contente. Falo da querida Janeca, que é um amor de pessoa e que me enviou umas coisinhas que são mesmo a minha cara.
Já lhe agradeci mas os agradecimentos nunca são demais, por isso quero aproveitar para lhe agradecer mais uma vez. Obrigada Janeca!

Vejam o que recebi:

- Aqui tudo embrulhado junto a uma carta muito simpática
- Xarope de ácer

- Incenso

- cortadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário