terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Costela de Forno

Reunião de família, e tudo programado para sair uma costela pro almoço... Era aniversário de minha irmã, então...o pessoal reunido e papo vai e papo vem... mas nenhum muito afim de ir pro lado da churrasqueira (me refiro a turma do bolinha, os guris...).
.
Então, foi aí que começou um pequeno debate para a execução do prato... Minha mãe, decidiu por livre e espontânea "pressão à todos" que seria feita no forno... E vocês sabem que vontade de Mãe, não se contraria... O pior que todos sabem que, costela no forno nem sempre fica macia, geralmente fica dura e ressecada...
.
Mas... quem anda pela beira do fogão também sabe que sempre temos artifícios e ainda bem... a nosso favor! A nossa saída, para tempo quase escasso, porque de tanto assunto a hora corria e o almoço... NADA!
.
Resolvemos usar a panela de pressão para adiantar o processo de cozimento e apenas dar cor e enchugá-la no forno... Em pouco tempo, tivemos uma carne suculenta, macia e muito saborosa... Ninguém estressou ao lado da churrasqueira (se é que isto pode ser chamado de estresse) e todos ficaram contentes com o resultado... Ficou perfeita!

INGREDIENTES
.
03 kg de Costela com pouca Gordura
01 cebola picada
Alho
Sal
Pimenta do Reino
1/2 xícara de vinho branco
Oléo apenas para besuntar
.
Misture os ingredientes e besunte a costela com o óleo. Coloque a costela e o molho do marinado, em um saco plástico grande, feche bem e deixe de um dia para outro até tomar bem o gosto dos temperos.
.
Depois de passado este tempo, retire, coloque a costela na panela de pressão, junto a este molho mais 01 xícara de água. Tampe, e conte após sair a pressão, aproximadamente 35 minutos. Retire do fogo, abra a panela, retire e coloque em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido até que esteja bem dourada.

Foi servida acompanhada de Batatas ao Forno e Saladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário