sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Torta gelada crocante

Olá a todas(os)... espero que tenham tido um Optimo Natal em companhia da família e amigos... como é de praxe, cabe-me agora mostrar alguns manjares que servi na noite e no dia de Natal. Alguns deles já tenho aqui no Blog ou no meu Forum mas não deixarei de os mencionar.
Vou começar pela Torta Crocante que tirei do forum Minhas, Tuas, Nossas Receitas

Photobucket

Um pacote de bolacha tipo maria
250g de nozes
5 colheres de sopa de açúcar
2 caixinhas de chantilly instantâneo (400ml no total)
1 caixinha de creme de leite (natas)
1 Lata de leite condensado cozido

Para o crocante: Coloque numa panela as nozes e as 5 colheres de sopa de açúcar, leve ao fogo até dourar mas cuidado para não queimar, mexa sempre, mesmo depois de tirar do fogo para não grudar e queimar. reserve.

Montagem:
Numa forma de aro amovível ou refratário, coloque um pouco das bolachas quebradas a grosso modo e molhadas com um pouco de leite. Em seguida acrescente o chantily e por cima o crocante de nozes. Faça mais uma camada de bolachas e junte o leite condensado cozido misturado com um pouco de natas (creme de leite), somente para ficar mais cremoso e coloque por cima da camada de bolachas, faça mais uma camada de bolachas e finalize com o chantily que sobrou. Decore a gosto e leve ao frio até servir.
Na altura de servir desenforme a torta e coloque-a num prato de servir.
É optima... eu diria que esta é uma das melhores sobremesas que já tive o prazer de fazer e provar :-P

Nenhum comentário:

Postar um comentário