segunda-feira, 24 de março de 2008

Bolo com pêras e merengue



Voltei depois de uns dias de descanso passados no norte do país, estive na casa da minha cunhada S. em contacto com a natureza numa região de paisagens lindas. Tirei algumas fotos mas ainda não tive tempo de as passar para o computador, assim que der passo-as e depois ponho aqui no blog para partilhar com vocês.
Quero agradecer a todas os comentários que deixaram a desejar-me uma Feliz Páscoa, obrigada :)
Hoje vou postar aqui a receita de um bolo que fiz antes de ir passar estes dias fora, o bolo é muito fofinho e saboroso.

Ingredientes:
3 ovos
125g de açúcar
150g de manteiga derretida
350g de farinha
3 c. chá de fermento em pó
3 pêras
3 claras de ovo
5 c. sopa de açúcar
geleia de fruta a gosto (usei de morango)

Preparação:
Bata os ovos com o açúcar até obter um preparado fofo e esbranquiçado. Junte a manteiga e bata mais um pouco. Adicione a farinha misturada com o fermento, envolvendo delicadamente. Deite a massa numa forma quadrada untada com manteiga e forrada a papel vegetal. Leve ao forno moderado a cozer durante aproximadamente 30 minutos.
Desenforme e deite num prato que possa ir ao forno. Descasque as pêras, corte-as em meias luas e ponha-as sobre o bolo cobrindo toda a superfície. Sobre estas aplique uma boa camada de geleia de fruta e cobre-se com o merengue feito com as claras batidas em castelo com o açúcar. Leve ao forno para dourar o merengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário