segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Algumas coisas, também são muito Importantes - Parte II

Sim! Agora já com um guia rápido de medidas, o próximo passo para executar uma receita, são os ingredientes e para isto, também deve se seguir uma sequência para que as coisas saiam da melhor maneira possível.
.
Isto implica uma certa dedicação de tempo. Tá certo que tempo hoje em dia é artigo de luxo em nossas casas, além do mais que, muitas vezes temos jornadas, duplas, triplas...e aí por diante!
.
Mas não custa uma pequena organização para que seu quitute saia perfeito e você no final, não esteja careca por arrancar os cabelos de nervoso durante um simples ato de ir pra cozinha! :DD

Então veja como é simples:

  • Para se medir o líquido é importante que esteja colocado em lugar nivelado para que verifique a sua medida correta, sempre que você veja na altura dos olhos. Quando for usar colher para medir deixe que fique até a borda sem que derrame.

  • Para medir ingredientes secos em xícaras, copos ou colheres é necessário que não aperte, só se tiver na receita ou se for como o açúcar mascavo, que deve ser compactado á medida. Para que a medida fique nivelada é importante que passe a costa de uma faca para que tire o excesso. Já no caso de ser colher e pedir para que esteja bem cheia coloque duas rasas.

  • Já para medir as gorduras sólidas como gordura vegetal, banha, manteiga ou margarina é importante encha apertando para que fique até a borda, para que não fique nenhum pedacinho vazio. A gordura em temperaturas ambiente, são mais fáceis para se medir, do que quando estão geladas.

O Básico do Básico:
1º) Ler a receita inteira antes de começar a fazê-la.
.
2º) Siga a risca as instruções.
.
3º) Coloque todos os ingredientes a serem utilizados, já medidos corretamente no local que vai prepará-lo, para não prejudicar a receita.
.
4º) Escolha a panela ou a forma com o tamanho correto, para que não derrame o alimento e nem grande demais, pois pode prejudicar a sua consistência.
.
5º) Se a receita pedir forno pré-aquecido é porque precisa estar quente, sendo assim é importante que acenda 15 minutos antes de ser usado. E se for pedido na hora, é porque precisa ser aquecido lentamente.
.
Até a próxima dica! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário