segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Frango na Cerveja

Primeiro vou pegar uma carona no Frango, pra postar mais um selinho que recebi da Ana do EU MULHER e adorei... olha que bom gosto e espero que sim, sejamos amigas para sempre! Obrigada pelo carinho... ;)

Bom....Aqui apesar de ser época de verão e dias de calor intenso, com este clima maluco, causado pela falta de controle de poluentes e tudo aquilo mais que tu já está careca de saber... faz com que em meio a dias de extremo calor, chova de uma hora para outra e de uma diferença de tempetarura considerável... Aí pode nem ser tão frio, mas a sensação térmica é terrível em sentir a diferença do clima de um dia para outro...
.
Então, num dia, nos esbaldamos em saladas e sucos, no outro, estamos mais por uma sopa, ou um cozido que esquente um pouquito...
.
Esta foi a receita do pós chuva = dia mais geladinho.... Pedia algo mais quente, fiz este frango, ficou uma delícia! Vale a pena conferir.

01 frango inteiro cortado a passarinho
01 cebola grande em rodelas
01 pimentão vermelho em rodelas (não coloquei)
01 pimentão verde em rodelas
01 lata de molho de tomate
01 lata de cerveja
Sal, pimenta-do-reino, mostarda e tempero alho e sal a gosto
Tempere o frango com o tempero alho e sal e a mostarda a seu gosto, doure na manteiga e reserve. A seguir, doure a cebola e coloque os pimentões. Acrescente o frango, o molho de tomate, acerte o sal e coloque a pimenta-do-reino. Coloque a lata de cerveja, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo até o molho ficar mais espesso. Sirva polvilhado com ervas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário