segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Tortelini de Espinafres e Requeijão com Pesto

Não me levem a mal de colocar aqui isto. Não sei se todos leram uma reportagem intitulada Gourmet Low Cost, que veio numa edição do Jornal Público. É um artigo muito interesante, que podem encontar aqui, e que basicamente refere alguns produtos de supermercado e não só, que podem ser ou não das linhas brancas, que custam menos de 5 euros e que são bons.
Um dos artigos referidos são estes torlenini frescos recheados de Requeijão e Espinafres da marca Pingo Doce. (Não, ninguém me paga para fazer publicidade!
Não tenho por hábito comprar este género de produtos, mas podem dar muito jeito quando temos de preparar uma refeição em menos de 5 minutos. Sim, leram bem, 5 minutos: a massa apenas demora 3 a cozer!
Ora bem, um destes dia, fui às compras ao Pingo Doce, e lá comprei a referida massa. Aproveitei também e comprei molho pesto também marca Pingo Doce, que é um dos meus favoritos, e muito mais barato que os demais.
Com isto tudo quero dizer que os tortelini são realmente muito saborosos, deixam-nos com uma refeição preparada em menos de nada, e são muito baratos: 2 pessoas que não comam muito, fazem uma refeição por pouco mais de 1,5€.
A sugestão fica, a quem quiser experimentar.

Ingredientes para 2 pessoas:

1 embalagem de Tortelini frescos de Requeijão e Espinafres (eu usei do Pingo Doce)
2 colheres de sopa de Molho pesto Pronto
2 colheres de sopa de azeite
Pimenta q.b.

Preparação:

Coza os Tortelinis de acordo com as indicaçõe da embalagem.
Entretanto leve uma frigideira ao lume com o azeite e o molho pesto e deixe combinar e aquecer bem.
Assim que os tortelini estiverem cozinhados, escorra-os com o pesto na frigideira. Agite bem, de modo a todos os tortelinis ficarem cobertos com o molho.
Tempere com pimenta e sirva de imediato.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário