quarta-feira, 22 de abril de 2009

Carré Suíno Recheado

Eu tenho um problema quando tenho de cozinhar a amigos ou familiares... Sempre me surge a duvida, do que fazer... Monto pelo menos três cardápios e se conheço mais o menos o gosto de quem estará no almoço ou jantar, vou adaptando para que a maioria, pelo menos, saia satisfeito.
.
Nesta nossa ultima reunião, já sabia de adiantado que pelo não poderia fazer peixe, pois alguns não são fãs da iguaria aquática, hehehehe. Então, eliminando esta opção, parti por pensar em frango, suíno ou carne bovina. Como frango também se aproxima muito de peixe, o exclui de pronto.
.
Minha escolha então, seria entre bovino ou suíno. Juro a vocês que não estava muito segura por fazer algo bovino, com isto, sem receio algum, a escolha foi o segundo elemento. Certamente, foi uma escolha feliz e a combinação dos ingredientes, a meu ponto de vista, também.
INGREDIENTES
06 carrês de porco, cortado com mais ou menos 3 cm de espessura cada um (2,200kg)
01 dente de alho amassado
Ervas seca (usei Adobo)
02 colheres de sopa de azeite de oliva
1/2 xícara de chá de vinho branco (opcional)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
.
RECHEIO
200g de bacon em cubos, passados numa frigideira bem quente, para liberar sabor
Tomates secos
Folhas de alfavaca
06 colheres de sopa de Maionese
.
MOLHO
Suco de uma Laranja
Ketchup a gosto
.
Misture, formando um molho cremoso. Aplique.
Modo de Preparo:
.
Limpe a carne, retire o excesso de gordura, lave e seque com papel toalha. Faça um corte no sentido longitudinal da carne, como se estivesse abrindo uma tampa, uma bolsa, mas não separe. Reserve. Coloque em uma tigela junto aos temperos. Misture, bem. Recheie.
.
Aqueça um fio de azeite em uma frigideira, coloque os carrês selando dos dois lados. Vire com cuidado para o recheio não sair.
.
Acomode os carrés em uma assadeira untada, coloque um pouco do molho sobre cada um e leve ao forno pré-aquecido, até que esteja bem dourado ou a gosto.
.
Retire, acomode em no prato de servir, guarneça com batatas chips e regue com o restante do molho.
.
Buen provecho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário