domingo, 19 de abril de 2009

Forminhas de fiambre (tb com versão de carne picada)

Esta receita está na minha lista para fazer há quase 3 anos... demorou mas foi rsrsr
A minha lista de receitas a fazer é tão extensa que nem daqui a 10 anos a terei finalizada LOL
Falando agora deste receita :-D
Substitui-a um pouco para ficar mais light, ultimamente, essa tem sido uma das minhas funções, quando decido testar alguma receitinha.
Foi aprovadissima... eu recomendo ;-)

Com fiambre;
Photobucket

Com carne picada;
Photobucket

Photobucket

Ou em forma tipo bolo inglês (de silicone);
Photobucket

Photobucket

Irei colocar a receita na integra com as minhas alterações a negrito;

1 chavena leite (usei leite magro)
1/2 chavena oleo (não usei)
2 ovos (usei 4 ovos)
1 pacote queijo parmesão ( usei 1 queijinho fresco magro)
1 pitada sal
2 chavenas farinha trigo (substitui por 1 cháv. de maisena e 1 cháv. de farinha trigo integral)
150 gr de presunto ou fiambre cortado aos quadradinhos (Usei fiambre de peru e noutras carne picada de novilho)

Coloque no copo liquidificador, o leite, o oleo, o queijo o sal, a cebola, os alhos e a farinha. Bata um pouco até envolver tudo e ficar homogeneo, por fim junte o fiambre (ou carne) e mexa com uma espatula.
Distribua a massa por forminhas de silicone (não encher demasiado) untadas com óleo.
Leve ao forno já quente por +/- 30 minutos ou até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário