segunda-feira, 27 de abril de 2009

Torta de Cerejas e uma ajudante especial...

Mais um final de semana e neste, nos reunimos novamente... Como não poderia deixar de ser foi ótimo mais uma vez. Nem posso descrever a hospitalidade da Sofia e do Eduardo.
.
Também se reuniram a nós, Pepe e Matilde, um encanto de guria, carinhosa e comunicativa, a qual já demonstra traços pelo gosto da culinária... ficou a maior parte do tempo ao meu lado e até criou seu próprio postre.
.
Neste jantar elegi frango com ervilhas frescas e de sobremesa, uma torta de cerejas. Nao ficou tao fotogênica esta torta, mas garanto que o sabor, superou expectativas...Hoje postarei a Torta e na seqüência, o frango.
Asseguro a todos, que ambas sao opçoes leves, práticas e bem saborosas.
.
INGREDIENTES PARA A MASSA
04 gemas
50g de manteiga
25ml de leite
01 pitada de sal
150g de trigo
.
RECHEIO
200g de cerejas cortadas em cubos ou lâminas
01 lata de leite condensado
A mesma medida de leite comum
02 colheres de sopa de amido de milho
01 colher de sopa de margarina
02 gemas
.
COBERTURA
Chantilly
Geléia de Cerejas ou uma a seu gosto
Cerejas para Decorar

PREPARACÃO DA MASSA
Formar uma massa com as gemas, a manteiga (derretida), o leite, sal e o trigo sem sovar muito. Estirar a massa muito fina, cortar com um molde (eu usei um prato), colocá-las em forma untada e enfarinhada e assar em forno forte por uns 3 a 5 minutos, reservar. Rendeu seis discos. Nao vai açucar ou fermento.
.
PREPARAÇÃO DO RECHEIO
Reserve as cerejas já picadas. Leve os outros ingredientes ao fogo até engrossar. Coloque um pouco do caldo das cerejas. Deixe esfriar e aplique.
.
MONTAGEM
Una as tampas com o creme do recheio, alternando sempre; creme, cerejas picadas e as tampas. Espalhe o chantilly, coloque a geléia e decore a gosto.
.
Minha Ajudante... Mati.

Seu Postre... Gelatina com Chantilly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário