terça-feira, 20 de novembro de 2007

Omelete Gratinada

Olhem bem o que me deu para fazer desta vez. Queria algo rápido para o jantar de sábado, pois não estava com vontade de fazer grandes cozinhados.
Lembrei-me de fazer umas tapas, mas isso iria dar mais trabalho do que um jantar normal. E que tal uma omelete?
O que começou por ser uma normal omelete, transformou-se nesta deliciosa omelete gratinada que eu não podia deixar de mostrar aqui.

Ingredientes para 2 pessoas:

3 ovos + 3 claras (podem usar 4 ou 5 ovos, mas eu tinha claras que precisava de gastar)
sal e pimenta q.b.
4 fatias de fiambre ou bacon
150gr de queijo de cabra ou mozarella ou outro
uma mão cheia de folhas de espinafres
queijo ralado para polvilhar
manteiga q.b.
200ml de molho bechamel (caseiro ou de pacote - eu usei de pocote pois não estava para grandes cozinhados)

Preparação:

Fazer a omelete batendo os ovos e as claras e temperando de sal e pimenta. Levar uma frigideira ao lume e colocar uma noz de manteiga. Deixar derreter e colocar os ovos. Ir deixando cozinhar enrolando a omelete aos pouco e poucos sem deixar queimar.
Num tabuleiro que possa ir ao forno colocar a omelete. Sobre esta colocar as fatias de fiambre, as folhas de espinafres e o queijo em fatias.
Cobrir com o molho bechámel e polvilhar com um pouco de queijo ralado.
Levar a forno quente até gratinar.
Sirva com umas batatas fritas ou arroz branco e uma salada verde ou apenas com pão.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário