sábado, 24 de novembro de 2007

Pudim de Côco à moda da Terceira

Mais uma receita maravilhosa retirada daqui... é maravilhosa esta tarte... fiquei fan. Tb a fiz para o aniversário do meu filho. Foi aprovadissima. :-)

6 ovos
1/5 kg açúcar (usei 300gr)
1/2 L leite
40 g farinha de trigo
50 g manteiga
150 a 200 g de côco (Com 150g fica mais líquido como o da foto. Com 200g fica mais consistente tipo bolo)
baunilha ou limão a gosto (eu usei essência de baunilha)

Preparação:
Eu forrei uma forma com 1 base de massa folhada.
Batem-se as gemas com o açúcar.
Adiciona-se o leite, a farinha, a manteiga e o côco e incorpora-se tudo de forma a obter uma mistura homogénea. Junta-se o limão ou a baunilha e mexe-se novamente (tb juntei 1 carteira de pudim flan do chinês).
Vai a forno médio num refractário untado com manteiga e polvilhado com açúcar. Como o tempo de cozedura depende do forno o melhor é verificar se o preparado já está douradinho e fazer o teste do palito (o aspecto final não é o de um pudim normal mas sim mais granulado).
Batem-se as claras em castelo e junta-se 1 c. sopa de açúcar para cada clara.
Cobre-se o pudim com as claras batidas em castelo e leva-se de novo ao forno para alourar (eu utilizo o grill por isso não posso tirar os olhos um segundo senão rapidamente queima tudo)

Nota... eu modifiquei um pouco a receita... as modificações estão a negrito.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário