sexta-feira, 4 de abril de 2008

Bolo de côco e cenoura

Bolo de côco e cenoura... receita da Anita :))

Vi esta receita da Anita e não podia deixar de experimentar!! O meu marido gosta muito de bolos de côco e eu de bolos de cenoura... por isso era a combinação perfeita! Aqui fica:

6 ovos
1 chávena e meia de farinha
1 chávena e meia de açucar
1/2 pacote de côco ralado
4 a 5 cenouras raladas se forem pequenas ou médias (eu usei 3 grandes)
1 chávena de óleo
1 iogurte natural
fermento em pó (usei uma colher de chá)
margarina para untar a forma (sem buraco)

Bater as gemas com o açucar. Juntar o iogurte e o óleo, bater novamente. Junta-se o côco e a cenoura, e volta-se a bater. Por fim junta-se a farinha e o fermento. Batem-se as claras em castelo e juntam-se com cuidado. Vai ao forno pré-aquecido (250º), numa forma untada e coze a 200º.

O meu ficou um bocadinho crú no centro, mas a Anita já me fez ver porquê!!! Coloquei as temperaturas do forno, porque se experimentarem já não vos acontece o mesmo!!

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário