segunda-feira, 21 de abril de 2008

Pão de forma no forno

Pão de forma no forno

Depois de um jantar que não estava para ser mas voltou a ser, depois de falta de inspiração e depois de um telefonema para o marido... resultou esta nova experiência! Encontrada no site de culinário do sapo (por ele!!!!). Fica bom, muito mais pesado do que possa parecer, mas sujeita a algumas alterações da próxima vez que a fizer. Aqui fica:

Ingredientes
Pão de forma: 1
Fiambre: 250 g
Queijo: 250 g
Leite: 1/2 litro
Ovos: 2
Pimenta: q.b.

Barrar uma forma com margarina e farinha, depois coloca-se uma camada de pão de forma barrado com manteiga, por cima uma camada de fiambre e uma de queijo e novamente o pão de forma. Vai-se colocando camadas até encher a forma e ficar por cima o pão.Mistura-se o leite com os ovos e a pimenta qb, com tudo muito bem misturado, coloca-se por cima do pão e ...forno até ficar tostadinho.

Esta receita pode ser de acordo com o que tenhamos no frigorifico, pode-se colocar bacon, presunto, chourição, cogumelos, oregãos, tomate... há um sem fim de hipóteses!!

Para a próxima vou usar metade do leite! Meio litro de leite deixa o pão muito molhado e empapado... mas isto ficará ao gosto de cada um!!!

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário