quarta-feira, 30 de abril de 2008

Cheesecake de cappuccino


Fiz este cheesecake para participar no desafio do blog da querida Fer, que no princípio do mês lançou um desafio em que quem quisesse participar, tinha que fazer uma receita de cheesecake e postar no blog no último dia do mês. Eu achei o desafio engraçado e decidi participar.
Foi a primeira vez que fiz um cheesecake e apesar de não ter corrido como esperava até que fiquei bem satisfeita com o resultado. Que ele ficou bom isso posso garantir-vos, podia era ter ficado um pouco com mais consistência, compreenda-se "mais duro"...


Ingredientes:

Base de bolacha:
250g de bolacha maria triturada
100g de manteiga derretida
1 c. de chá de canela em pó

Recheio:
1 chávena de chá de açúcar
500g de queijo ricotta
4 c. de sopa de cappuccino
1 saqueta de gelatina em pó neutra (10g)
1 pacote de natas (2dl)

Cobertura:
2 c. de sopa de chocolate em pó
2 c. de sopa de manteiga
2 c. de sopa de açúcar
2 c. de sopa de água

Preparação:
Faça a base de bolacha, misturando a bolacha com a canela e a manteiga até obter uma massa consistente. Forre o fundo de uma forma de mola com 20cm de diâmetro com a base de bolacha, pressionando bem com os dedos. Leve ao frigorífico enquanto prepara o recheio.
Para fazer o recheio, dissolva a gelatina conforme as instruções que vêm na embalagem e coloque numa tigela. Junte o cappuccino, o açúcar, as natas e o queijo ricotta e bata bem até obter uma mistura cremosa. Despeje sobre a massa que estava na forma e leve novamente ao frigorífico até solidificar. Eu deixei de um dia para o outro.
Faça a cobertura, juntando todos os ingredientes e levando ao lume mexendo sempre até ferver. Retire do lume e espere que arrefeça.
Tire o cheesecake do frigorífico, ponha-o num prato de servir, abra o aro da forma e tire-o. Ponha o creme de chocolate por cima do cheesecake e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário