sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sopa de Galinha Caipira com Hortelã

Acho que a correria e o estresse dos últimos dias, me deu alguns sintomas de resfriado a vista... sempre sou assim, quando muda algo comigo ou próximo a mim, fico assim, aí pra resolver, fiz esta sopa... acho que me saiu bem para o momento...

Partes nobres de uma galinha caipira (coxas, sobre-coxas, peito)
03 dentes de alho amassados com meia colher de sopa de sal
02 cebolas média
01 caldo de galinha
01 litro de água
01 fio de óleo
01 cenoura em cubos
02 tomates em cubos sem sementes
01 punhado de macarrão parafuso (opcional)
Folhas de hortelã picadinhas (reserve umas inteiras para decoração)

Doure o alho e a cebola no óleo dentro da panela de pressão, adicione os pedaços da galinha em seguida o caldo de galinha e a água, sal a gosto (se necessário) e cozinhe por 30 minutos, depois que sair a pressão. Abra a panela, retire a galinha e reserve, adicione os demais ingredientes (exceto a hortelã) e volte ao fogo, com a panela aberta. Desfie a galinha e adicione à sopa em cozimento até que esteja tudo bem cozido. Junte as hortelãs e sirva.

RECEITA: Ana Anita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário