segunda-feira, 16 de junho de 2008

Cookies de chocolate e pistáchios


Pois é, a Mariana conseguiu contagiar-me na febre dos pistáchios... No outro dia dei por mim no supermercado a olhar para os pacotes de pistáchios e trouxe um enorme para casa. E não é que agora fiquei completamente viciada? Esta receita de cookies é só uma das muitas que vão ver por aqui com os ditos cujos :)
Devo dizer-vos que ficaram muito bons e com uma consistência agradável, mas na minha opinião podiam ter ficado um pouco mais doces por isso na próxima vez irei colocar mais um pouco de açúcar.

Ingredientes:
2 ovos
200g de manteiga
1 chávena e meia de chá de açúcar
3 chávenas de chá de farinha (eu achei necessidade de colocar mais um pouco)
meia chávena de chá de chocolate em pó
1dl de leite
100g de pistáchios picados

Preparação:
Coloque a manteiga e o açúcar numa tigela e bata com a batedeira, adicionando os ovos um a um e batendo sempre até obter um creme fofo. Junte a farinha e o chocolate, alternando com o leite. Por último junte os pistáchios picados, misture bem. Coloque a massa no frigorífico por 1 hora.
Passado o tempo, retire do frigorífico e com a ajuda de uma colher de sobremesa, coloque pequenas quantidades de massa num tabuleiro previamente forrado a papel vegetal. Tenha atenção para deixar algum espaço entre eles pois irão crescer. Leve ao forno a cozer durante mais ou menos 20 a 25 minutos. Deixe arrefecer e guarde-os numa caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário