terça-feira, 13 de outubro de 2009

Falso Canelone e o trio gaiota!

Recebi umas amigas que há muito não via. Amigas do tempo do colégio. Duas desnorteadas como eu, sem muito juízo na cabeça (o meu é por falta de nascer o siso, elas não tenho idéia), mas com muito assunto pra por em dia. A Mar e a Clau. Numa altura do papo, uma delas lembrou do nosso apelido no tempo de escola, Trio Gaiota, o porque deste apelido não tenho a menor idéia...

(não atreva-se a fazer associações bizarras com isto caro leitor! olha a praga da celulite!!!)

Eu nem lembrava mais disto... Não é que faça taaaaanto tempo assim (cof, cof), é que vocês sabem né??? tanta coisa na cabeça, vira um peru com farofa... aí já viu!

Sabendo da vinda das duas, fiz uma pequeno jantar pra nós. E um dos pratos foi este, que a mãe da Mar, costumava fazer quando nos reuníamos na casa dela. Calaaaro que mudei umas coisinhas, mas ficou igualmente saboroso.

Falso Canelone
400g de ricota
01 colher de sopa de salsa
Cebolinha a gosto
04 colheres de sopa de queijo ralado
100g de milho em conserva
Sal e Pimenta
Azeite a gosto


12 fatias de presunto

Amasse bem a ricota, e misture com todos os outros ingredientes, menos o presunto. Faça rolinhos recheando cada fatia de presunto com esta mistura. Acomode-os em um prato que possa ser levado ao forno.

Molho Verde
Molho Branco Pronto (200ml)
01 maço pequeno de espinafre cozido, escorrido e picado
Sal, pimenta e noz moscada a gosto


Misture o molho branco e a metade do espinafre. Bata no liquidificador. Salpimente a gosto. Depois de bem batido, retire do liqui e misture com o restante do espinafre reservado. Aplique sobre os canelones. Leve-os ao forno para gratinar a seu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário