terça-feira, 27 de outubro de 2009

Picadinho Agri-Doce


Oi pessoas queridas!
Ainda estou à procura de um novo lar. Vi alguns apartamentos e gostei de dois deles, um é bem lindinho, área central, reformado e espaçoso, mas o preço é um pouquinho puxado. O outro é novo, é bem menor e o valor é mais aproximado do que poderíamos. Dúvidas, dúvidas, dúvidas... De qualquer maneira, hoje já começo a encaixotar as coisas, porque fim de semana precisamos mudar.

Mudando de assunto, fiz uma carninha agri-doce dia desses que me surpreendeu no sabor. Me surpreendeu porque nunquinha eu faço pratos agri-doces... não sei, não é costume. Mas esse eu gostei e muito! Até penso em repetir!

Foi assim:
- carne para strogonoffe
- alho picado
- cebola cortada em pétalas
- tomate cortado em cubos grandes
- cenoura e pimentão cortados em tiras
- óleo/azeite
- açúcar
- molho inglês
- soja torrada e temperada

Primeiro fritei a carne com o alho. Em seguida acrescentei açúcar, para caramelizar e ficar com aquele gostinho. Fui fritando. Depois coloquei a cebola e a cenoura, mais pra frente o pimentão e por último o tomate. Temperei com um pouquinho de sal (só um pouquinho), o molho inglês e algumas ervinhas. Deixei apurar e ficou pronto pra servir com arroz branco!

Falando em servir, na hora de ir à mesa salpiquei com soja torrada e temperada. Sabe aquela que se compra pronta no mercado? Ou pode ser aquela da feira também! A que eu usei era temperada com ervas finas. Dá uma crocância e um saborzinho bem bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário