segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Lasanha de Atum

Mais uma lasanha. Desta vez de atum.
É só por a imaginação a trabalhar e pode-se fazer lasanha de quase tudo. Optima maneira de "limpar"o frigorífico ou a despensa!

Ingredientes:

2 latas de atum
2 tomates maduros
1 cebola pequena
1/2 copo de vinho branco
oregãos
sal
pimenta
azeite
placas de lasanha pré cozinhadas
molho bechamel (caseiro ou de compra)*
queijo mozarella

Preparação:

Leve um pouco de azeite ao lume e refogue aí a cebola picada. Junte o tomate limpo de peles e sementes e artido em cubinhos e deixe cozinhar uns minutos. Refresque com o vinho branco, tempere de sal, pimenta e oregãos e deixe cozinhar em lume brando durante mais 10 minutos.
Entretanto escorra o atum e esfarele-ó com um garfo. Junte à mistura de cebola e tomate e deixe cozinhar mais uns minutos. Rectifique os temperos se necessário.
Começe então a montra a lasanha. Num pirex inicie com uma camada de atum, e por cima deste queijo. Coloque então uma camada de placas de lasanha, mais atum, e mais queijo....até terminra com uma camada de placas de lasanha. Cubra com o bechamel, deixenado penetrar por todo o pirex e polvilhe com queijo ralado or cima.
Leve a forno moderado (180ºC) durante 40 minutos.

Bom Apetite!

* Molho Bechamel:
Leve ao lume um tachinho com 4 colheres de sopa de margarina. Deixe derreter e junte 2 colheres de sopa de farinha. Misture bem até formar uma bola deixe cozer um pouco e vá juntando, aos poucos e poucos 500ml de leite quente. Vá mexendo até o molho engrossar e ficar liso e aveludado. Se engrumar passe com a varinha mágica até os grumos desaparecerem
Tempere com noz moscada, sumo de limão, sal e pimenta. Está pronto a usar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário