quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Bolo de chocolate com recheio de coco




Ingredientes:
massa:
3 ovos
3 c. sopa de manteiga
1 chávena de chá de leite
3 chávenas de chá de farinha
2 chávenas de chá de açúcar
1 chávena de chá de chocolate em pó
1 c. sobremesa de fermento em pó

Recheio:
2 chávenas de chá de coco ralado
meia chávena de chá de leite
5 c. sopa de açúcar

Cobertura:
1 tablete de chocolate (200g)
1 pacote de natas

Preparação:
Numa tigela bata os ovos inteiros com o leite e a manteiga. Acrescente a farinha e o açúcar a bata mais um pouco. Junte depois o chocolate em pó e por último o fermento. Envolva bem. Leve a cozer em forno moderado numa forma untada e polvilhada com farinha.
Entretanto prepare o recheio, misturando o coco com o leite e com o açúcar e levando ao lume durante 4 minutos envolvendo sempre de maneira a que o leite seque um pouco. Reserve.
No fim do bolo estar cozido, desenforme e deixe arrefecer completamente. Estando frio, corte-o ao meio e espalhe o recheio por cima e cubra com a outra parte do bolo.
Prepare a cobertura levando ao lume o chocolate ao pedaços juntamente com as natas até que o chocolate derreta e ponha este preparado sobre o bolo. Polvilhe com coco ralado e sirva.

Eu sei que é uma maldade publicar uma receita destas depois da altura das festas, mas teve que ser desculpem-me é que eu adoro chocolate e não resisti... E além disso a minha dieta não é para emagrecer mas sim para a engorda... hihi!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário