quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Bolo exótico de pêra



Há já algum tempo que andava para experimentar as famosas sementes de papoila que andam a fazer sucesso nas receitas dos blogs que visito diariamente.
Esta receita que fiz vi no site da Vaqueiro mas fiz algumas alterações em relação à receita original. Nunca tinha provada nada com as famosas sementinhas e adorei!! Na minha opinião o bolo ficou ma-ra-vi-lho-so!!!!

Ingredientes:
3 ovos
150g de açúcar em pó
150g de manteiga à temperatura ambiente
200g de farinha
1 c. sopa de fermento em pó
1 c. sobremesa de sementes de girassol moídas (usei a 1,2,3)
50g de nozes moídas
1 c. sopa de sementes de papoila
6 pêras
3 c. sopa de mel
sumo de meio limão

Preparação:
Corte a manteiga em pedaços, junte o açúcar em pó e bata até ficar em creme. Junte os ovos, um a um, e continue a bater até estar tudo bem ligado. Adicione a farinha e o fermento e bata durante mais um pouco. Junte as sementes de girassol, as nozes e as sementes de papoila e misture bem.
Descasque as pêras, corte em quartos e rejeite os caroços. Pique 2 das pêras em pedaços muito pequenos e adicone à massa mexendo com cuidado. Verta o preparado numa forma redonda com cerca de 22cm de diâmetro untada com manteiga e forrada a papel vegetal.
Corte as restante pêras em meias luas e disponha-as por cima da massa. Leve ao forno e deixe cozer.
Estando cozido, retire do forno, espere que arrefeça um pouco, ponha num prato de servir e pincele toda a superfície do bolo com o mel diluído no sumo de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário