domingo, 25 de maio de 2008

Costela na Pressão

Inicialmente devo pedir desculpas pela minha demora em postar novas receitas no blog, mas andaram acontecendo tantas coisas nessas duas semanas que acabou ficando meio difícil parar para escrever. Entre outras coisas, passei por uma cirurgia bucal, bati meu carro, estou correndo atrás do cara para pagar o conserto do meu carro, estou fazendo muitos cursos, enfim, as coisas vão demorar um pouco para entrar nos eixos.
Resolvi então fotografar uma carne que eu gosto e que fiz no almoço hoje. É muito simples, nenhuma viagem gastronômica, pelo contrário, muito trivial. Mas fica uma delícia e eu aconselho a todos que quiserem. Já conhecia a receita, mas a Fabíola da Universidade comentou sobre ela na semana passada e eu resolvi fazê-la novamente. Também devo corrigir um erro, a Fabíola me falou da receita, mas quem passou pra ela foi a Mara (tá consertado meu erro). Espero que, mesmo sendo bem simples, que vocês a apreciem. Beijos a todos meus visitantes.


DIFICULDADE: Fácil
TEMPO DE PREPARO: 1 h 20 min
CUSTO: R$ 14,00
RENDIMENTO: 6 porções


Ingredientes:
• 1 quilo e 300 g de costela de vaca (cortados em cubos grandes)
• 3 tabletes de caldo de carne ou de caldo de costela
• 2 cebolas grandes, mal cortadas e despetaladas.

Modo de Preparo:

Passo 1: Coloque as cebolas no fundo de uma panela de pressão.


Passo 2: Por cima das cebolas, coloque a costela.

Passo 3: Adicione os tabletes de caldo de carne ou costela. Na foto só aparecem dois tabletes, mas coloquei 3, fica mais gostoso.

Passo 4: Leve a panela de pressão ao fogo médio e conte exatamente 1 hora. Não adicione água, a carne cozinha em seu próprio caldo. De vez em quando mexa a panela, dê uma boa chacoalhada, para misturar os ingredientes. Caso a panela de pressão parar de fazer barulho, é sinal que os sucos da carne secaram e que ela vai começar a queimar. interrompa então o cozimento e está pronto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário