sexta-feira, 23 de maio de 2008

Crumble de maçã, pêra e chocolate


Esta foi outra das sobremesas que fiz para o aniversário do meu pai no passado domingo. Foi a primeira vez que fiz crumble e fiquei bastante satisfeita com o resultado. Todos gostaram.

Ingredientes:
100g de açúcar
80g de manteiga
150g de farinha
1 maçã
1 pêra
50g de pepitas de chocolate
doce de framboesa (ou outro à sua escolha)
açúcar em pó q.b.

Preparação:
Misture o açúcar com a manteiga cortada em pedaços e a farinha até obter uma massa esfarelada. Descasque a fruta e corte-a em meias-luas. Disponha a fruta no fundo de um recipiente refractário e cubra com doce de framboesa. Polvilhe com as pepitas de chocolate e coloque a massa esfarelada por cima. Leve a cozer em forno moderado durante aproximadamente 20 minutos. Retire, deixe arrefecer um pouco, polvilhe com açúcar em pó e sirva de preferência ainda morno.


Aproveito para agradecer à querida Janeca que me presenteou com este mimo e que me deixou muito feliz. Obrigada Janeca!

Agora eu devia passar este selinho a dez blogs que considere blogs amigos, mas não o vou fazer porque para mim é impossível escolher apenas 10 blogs, já que considero todos os blogs que visito e que me visitam, blogs de pessoas amigas, logo estaria a ser injusta para com os restantes. Por isso considerem-se todos os que passarem por aqui, presenteados com este mimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário