sexta-feira, 16 de maio de 2008

Rosquinhas de Cerveja


Outra contribuição minha para o Cervejas do Mundo. Desta vez decidi aventurar-me por uma receita de biscoitos que levasse a dita cerveja. Fiz uma pesquisa na internet mas encontrei poucas receitas. Como estava mesmo decidida a fazer uns biscoitos de cerveja, juntei uns ingredientes daqui, outros dali e pronto sairam estas rosquinhas que na minha opinião ficaram deliciosas. Perfeitas para um lanchinho.

Ingredientes:
520g de farinha
250g de manteiga
1 chávena de chá de açúcar
1 chávena de chá de cerveja preta
raspa de 1 limão
1 gota de essência de baunilha
Açúcar e canela para polvilhar

Preparação:
Misture todos os ingredientes numa tigela e amasse bem. Se fôr necessário junte mais um pouco de farinha até obter uma massa consistente. Forme uma bola e deixe descansar durante mais ou menos 3 horas. Passado o tempo, vá retirando pequenos pedaços de massa e com eles forme rosquinhas. Coloque-as num tabuleiro forrado a papel vegetal, não precisam de ficar muito distantes umas das outras pois elas não crescem muito, e leve a forno moderado a cozer durante mais ou menos 30 minutos. Retire as roscas do forno e passe-as por uma mistura de açúcar e canela.


Aproveito o post para agradecer às queridas Natércia e Guida*, que me nomearam para um prémio. Obrigada a ambas pelo carinho!



O Prêmio foi criado pelo blog artes em oficio para fazer homenagem a blogues que se destaquem. E a regra é que publiquem nos seus blogues e escolham 5, muito bons para passar.
Peço desculpa mas não vou nomear nenhum blogue, visto que são tantos os blogues que visito ou tento visitar diariamente e como só posso escolher 5, seria injusto para com ou outros blogues não escolhidos. Espero que compreendam e sintam-se todos nomeados para o prémio pois gosto de todos os blogues que visito e cada dia aprendo um pouco mais com cada um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário