quarta-feira, 14 de maio de 2008

Creme de chocolate no forno com morangos


Confesso que tenho andado com uma veia meio gulosa e que só me tem apetecido sobremesas com chocolate, talvez por estar naquela altura no mês não sei... rsrs
No outro dia mesmo antes da hora de jantar deu-me um daqueles ataques súbitos de comer alguma coisa com chocolate e lembrei-me logo de fazer esta sobremesa que é surpreendentemente rápida de preparar e que coze no forno enquanto saboreamos a refeição principal.
Ficou exactamente como eu queria e estava a precisar :)


Ingredientes:
2 ovos
50g de tablete de chocolate
70g de manteiga
70g de açúcar
1dl de natas
20g de farinha
4 morangos
manteiga para untar
açúcar para polvilhar

Preparação:
Unte 4 ramequins com manteiga e polvilhe-os com açúcar. Lave os morangos, retire-lhes os pés, corte aos pedaços e ponha um pouco no fundo de cada forma.
Derreta o chocolate em banho-maria juntamente com a manteiga, retire e reserve. Bata as gemas com o açúcar e adicione o chocolate derretido. Bata mais um pouco e depois envolva as natas. À parte bata as claras em castelo e junte-as ao preparado alternando com a farinha. Distribua o creme pelos ramequins e leve a forno moderado a cozer durante mais ou menos 20 minutos. Retire as formas do forno e sirva quente ou morno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário