quarta-feira, 28 de maio de 2008

Pãezinhos de cerveja com chouriço


Como já sabem, ocasionalmente tenho que preparar algumas receitas com cerveja para poder dar a minha contribuição para o site Cervejas do Mundo . Tenho tentado inovar para que as receitas não sejam sempre parecidas nem com os mesmo ingredientes e também que não sejam maioritariamente pratos à base de carne, o mais comum com cerveja, por isso tenho pesquisado muito e inventado bastante. Pude também contar com a ajuda da simpática Anita que muito atenciosamente me enviou algumas receitas com a dita cerveja e também a indicação de um site onde eu poderia encontrar mais receitas.
Estes pães nasceram de uma inspiração de uma das receitas desse site mas , claro, dei-lhes o meu toque pessoal, senão eu não seria eu...


Ingredientes:
2 ovos
1 chávena de chá de óleo
1 chávena de chá de cerveja branca
1 c. de sopa de açúcar
1 de chá de sal
1 c. de sopa de fermento em pó
700g de farinha
chouriço em pedaços q.b.

Preparação:
Coloque numa tigela os 5 primeiros ingredientes e bata um pouco. Junte o fermento em pó e vá acrescentando a farinha aos poucos, amassando bem até obter uma massa homogénea. Se for necessário adicione mais um pouco de farinha. Tape e deixe descansar durante 30 minutos. Passado o tempo, vá retirando pequenos pedaços de massa, recheie com o chouriço e molde pãezinhos. Coloque-os num tabuleiro polvilhado de farinha e deixe descansar 10 a 15 minutos. Leve a forno moderado a cozer durante aproximadamente 25 a 30 minutos. Sirva mornos ou frios, conforme preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário