sábado, 16 de maio de 2009

Ânimo 0 x Frango com Camarão e Maçã 10

Estes dias ando um pouco desanimada... Nem sei bem explicar ao certo o porque, mas ando! Tinha planejado diferente meu final de semana, mas não aconteceu... (até ia participar do dia do amarelo,mas por conta disto...não deu!)

Ninguém é de ferro e tem dias que o que a gente mais quer é uma bela cama para ficar deitada (de preferência o dia todo de pijama e andando de pantufa, com direito a mimos e agrados)... Como diz minha amiga Dri... OI? :)  

Neste dias, em que apesar de tudo, tu ainda presa por uma boa comida, o melhor é a cozinha express, tudo no vapt-vupt, mas sem deixar a qualidade e o prazer do comer bem...

Então, queria algo rápido e que tivesse um sabor agradável, pra ver se dava um "gásssss". Algo com sabor adocicado e de combinação diferente, para aguçar o paladar, mas que não fosse nada complicado. 

Garanto que foi uma goleada do frango contra o ânimo! :)

Frango ao Molho de Camarão e Maçã

INGREDIENTES
06 sobrecoxas sem osso, temperadas a gosto (sal, pimenta, alho)
04 maçãs verdes pequenas (ou 02 grandes)
200g de camarão pré-cozido
250ml de vinho branco
200ml de creme de leite
Tempero verde a gosto
02 colheres de sopa de manteiga
05 colheres de sopa de açúcar

Em uma frigideira anti aderente aquecida, coloque um fio de azeite com 01 colher de sopa de manteiga, depois que estiver derretida, coloque os pedaços de sobrecoxa, e doure dos dois lados. Acrescente o vinho, deixe evaporar (uns 5 minutos), acrescente o creme de leite. 

Descasque a metade das maçãs, e corte-as em cubos. Junte ao molho. Adicione os camarões. Deixe que reduza até espessar. Depois do molho encorpado, polvilhe o tempero verde e sirva.

Em uma frigideira a parte, coloque a outra colher de sopa de manteiga, o açúcar e o restante das maçãs cortadas em cunhas (com a casca), deixe até que estejam carameladas (uns 5 minutos). Sirva como guarnição.
RECEITA: Ana Anita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário