sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sopa de Feijão


Esse inverno prometi a mim mesma que quero navegar pelo mundo das sopas e creminhos. Ano passado "passou" batido, mas esse ano promete! :) Esse post deveria ter sido publicado na 4ª feira, que foi o dia que essa sopa bateu na porta, mas me atrapalhei na ordem dos assuntos... hehehehe.. enfim, aí ela está!

Bem, sabe aquele feijãozinho preto que sobrou, que tá congelado e que você não tem idéia do que fazer? Pegue essa porção e bata no liquidificador com água até ficar um caldo não muito ralo.
Se já estiver temperado, não precisa colocar mais nada, talvez um pouquinho de sal no último instante.

Coloque numa panela para engrossar. Se quiser o famoso "Caldinho de Feijão" pare aí. 

Se quiser a sopa, acrescente o que você quiser: batata e/ou chuchu em cubos, cenoura em rodelinhas, mandioca... etc. Depois que levantar fervura, acrescente o macarrão para cozinhar. Pode ser penne, parafuso, conchinhas, aquele que a gente fazia colar no dia do índio na escola que não sei o nome ou aquele cabelinho de anjo. Enfim, escolha o macarrão sem glúten que estiver à mão (de milho ou de arroz, tanto faz... tem um japonês que é de algas!!). Deixe cozinhar e salpique cheiro verde na hora de servir. 

*Esquenta e sustenta que é uma beleza! Há quem faça com arroz no lugar do macarrão. Ainda não provei, mas é uma opção para quem não tem o macarrão. Fazendo apenas com batatinha e legumes fica bem saborosa também. Aproveitem!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário