terça-feira, 26 de maio de 2009

Assado de Espinafre com recheio e a Maratona logo cedo...

Primeiro vou contar a história de um tal espinafre, que "si ou si", tinha de sair pro almoço. Todo mundo aí está careca de saber o quanto gosto de carne... :)  Mas pensando em muitos que
sempre passam por aqui e não são tão apreciosadores dos prazeres da carne... Resolvi fazer esta receita... 

O fato é que estava sem espinafre em casa, para o feito do dia seguinte, mas eu com uma baita preguiça, não fui ao mercado, deixei para o dia seguinte.

No dia seguinte, fui comprar o "dito". Primeiro supermercado... Não tinha. Tá tudo bem. Pode acontecer. Mas, como tem vários aqui e estava disposta a caminhar, fui ao segundo...

Já de inicio não o vi nas gondolas. Então perguntei a um repositor:

-Tem Espinafres? (em português)
- Não, não tem. (em espanhol)

Tá... como o objetivo era forte...Fui ao terceiro, eu já um pouco discrente do espinafre.

No terceiro, a mesma situação, Não Tinha! affff

Gente só pra vocês terem uma idéia, a coisa assim foi,  a hora passando, eu caminhando e chingando me estressando.

- Mas que..."õacp*@dh#5%&ft! "

E olha que nunca me estresso com estas coisas... Sou um mimo de people! :DD hehehehe 

E assim a coisa foi, todo o lugar onde eu via verduras na porta, entrava, e nada. Até que numa
 quitanda pequeniiiiina, lá estavam meus Espinafres sorrindo e me esperando... Era o último maço! :)

Bom, eu no início disse que seria Vegetariana, mas depois desta??? 

cênumtápensandoqueeuiafazeristo100%vegetarianoné?!? :D

Coloquei uns presuntinhos, mas caso tu não goste, DELETA da receita, substitui ou cria a seu gosto.
INGREDIENTES
01 Massa pronta de Forno (pode ser folhada ou não)
01 Maço de espinafre escaldado em água quente e bem escorrido (tomara que não ande tanto
 para encontrar quanto eu!)
01 copo de requeijão cremoso (250g)
100g de queijo parmesão ralado
Temperos a gosto (sal, pimenta, orégano)
03 ovos inteiros

RECHEIO
06 tomates inteiros sem pele e sem sementes
Presunto em cubos
Mussarela
Unte uma assadeira retangular, tipo estas de fazer pão caseiro, estenda a massa, deixando sobras nas beiradas, para fazer tipo este babado depois que estiver terminado e an
tes de levar ao forno. Reserve.

Comece pelos tomates. Passe-os pela água fervente por um minuto, retire coloque em água fria, para retirar a pele (está na dica da semana aí do lado). Pele-os retire as sementes, e deixe-os de
 boca pra baixo para escorrer bem os líquidos. Recheie com um pedaço generoso de presunto e mussarela. Coloque-os na forma já com a massa, um ao lado do outro com o recheio virado para cima.

Num recipiente a parte, junte os outros ingredientes, misture bem. Coloque na fôrma reservada com os tomates, nos intervalos onde tem espaços livres. Aperte bem este recheio para que os tomates, fiquem bem firmes.

Com a massa que sobrou nas beiradas, faça uma espécie de babado (bem rústico), leve para assar, em forno pré-aquecido, por uns 40 minutos, ou até que esteja bem dourado.
Dica: Pode pincelar a massa caso queira, eu não pincelei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário