quarta-feira, 20 de maio de 2009

Macarrão com Molho de Mignon ao Creme

Juro juro juro que lembrei da foto, mas tirei no meu cel, e depois descobri que não tenho o cabo pra descarregar. Que fiasco... Bom, usei o macarrão penne de arroz. É muito versátil. Eu estava tentando lembrar um molho que comi numa cantina, chamado Água na Boca, mas não lembrei direito e acabou saindo essa versão aqui, que ficou muito boa! Eu e a mana detonamos... hehehehe
A quantidade dá na conta pra duas pessoas (mulheres esfomeadas no nosso caso...)

Ingredientes:
- 4 dentes de alho picados
- 2 bifes de mignon cortado em cubos (claro que mignon é mignon, mas usei a paleta 7 que ficou super macia tb)
- 1/2 cebola picada
- cebolinha verde picada
- 1 colh. (sopa) margarina
- 1 colh. (sopa) farinha de arroz
- pimenta calabresa
- 1 caldo de carne
- 1 creme de soja

Preparo:
Na panela refogue o alho na margarina até quase dourar. Acrescente a farinha de arroz e mexa alguns segundos. Coloque a carne em cubos e mexa até que esteja quase toda fritinha. Se começar a grudar no fundo coloque um pouquinho de água apenas para soltar.
Coloque o caldo de carne, a cebola e a cebolinha picadas. Acerte o sal e a pimenta.
Refogue tudo e por último, em fogo baixo, acrescente o creme de soja.
Cozinhe o macarrão separadamente e coloque na panela do molho, misturando bem.

*Well, o resultado me surpreendeu! Por favor, façam mesmo sem eu ter postado a foto, pq ficou muito bom, muito melhor do que eu imaginava!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário