segunda-feira, 14 de julho de 2008

Biscoitos de canela (Snickerdoodles)

Já andava há algum tempo para experimentar a receita destes biscoitos que antes de irem ao forno são passados por uma mistura de açúcar e canela. A única razão que até agora me tinha impedido era por achar que seriam demasiado complicados de fazer e que iria sujar a cozinha toda, espalhando açúcar e canela por todo o lado. Mas não, nem são complicados de fazer nem sujei a cozinha. São rápidos, bastante fáceis e depois de prontos são irresistíveis...

Ingredientes:
2 ovos
1 chávena e meia de chá de açúcar
2/3 de chávena de chá de manteiga
2 chávenas e meia de chá de farinha
meia c. de chá de cremor tártaro
¾ de c. de chá de bicarbonato de sódio
1 c. de café de aroma de baunilha
¼ de c. de chá de sal
açúcar e canela q.b.

Preparação:
Bata a manteiga com o açúcar e o sal até obter um creme. Junte os ovos, um a um e batendo bem entre cada adição. Adicione a baunilha, o cremor tártaro, o bicarbonato de sódio e a farinha. Misture com as mãos até obter uma massa consistente. Forme uma bola e guarde no frigorífico durante 1 hora.
Passado o tempo, retire do frio e com as mãos forme pequenas bolas. Passe uma a uma por uma mistura de açúcar e canela e coloque-as num tabuleiro forrado a papel vegetal. Leve ao forno a cozer durante aproximadamente 12 minutos ou até estarem coradas e secas. Coloque sobre uma grade até arrefecerem e depois guarde em caixas hermeticamente fechadas.

Notas:
Não forme bolas muito grandes para que depois no forno não cresçam demasiado.
Ao colocá-las no tabuleiro, tenha atenção para as deixar com algum espaço entre si para que depois não colem ao crescer.
Se preferir que os snickerdoodles fiquem mais escuros por fora, como costumam ser, é só colocar mais canela na mistura do açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário