quarta-feira, 16 de julho de 2008

Kulfi de maracujá


Assim que vi esta sobremesa no delicioso blog da Agdá, fiquei logo tentadíssima a fazê-la e na verdade não demorei muito pois fiz no dia a seguir. A receita dela era com manga mas eu não tinha em casa, tinha sim uns lindos maracujás a precisarem de ser usados e imediatamente pensei em fazer a substituição da manga pelo maracujá que por sinal adoro. O resultado foi muito bom, uma sobremesa maravilhosa, perfeita para me refrescar deste calor absurdo que tem feito na minha zona. Para vocês terem uma ideia, hoje está 37ºC e tem estado assim a semana toda...
Voltando à sobremesa, não ficou tão linda como a da Agdá mas posso garantir-vos que é deliciosa.

3 chávenas de chá de polpa de maracujá (sem as sementes)
1 lata de leite condensado
1 chávena e meia de chá de natas
1 c. de chá de cardamomo em pó
pistáchios picados q.b.

Preparação:
Coloque todos os ingredientes, excepto os pistáchios, numa tigela e bata bem. Coloque o preparado em ramequins enchendo até metade. Polvilhe com os pistáchios picados e acabe de encher os ramequins com o preparado de maracujá. Leve ao congelador até que fique firme. Eu deixei de um dia para o outro. Para servir, retire os ramequins pelos menos 10 minutos antes da hora de servir do congelador para que o doce não esteja muito frio e para que se consiga retirar com facilidade dos ramequins. Eu desprendi-os dos lados com a ajuda de uma faca e coloquei os ramequins sobre os pratos de servir esperando que o doce caísse sobre os mesmo. Para decorar, polvilhei com mais alguns pistáchios picados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário