quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ponche de morangos e rosas



Com esta bebida surpreendentemente refrescante, vou participar no Desafio: Chá da tarde da Leila e da Cris. Quando a Leila falou neste desafio no blog dela eu fiquei logo com vontade de participar pois achei o conceito em si muito engraçado mas a minha dificuldade estava em escolher a bebida com que participar. Essa dificuldade acabou quando na semana passada tive que pensar em preparar uma bebida para servir numa festa de fim de tarde e com o calor que tem feito o que apetecia mesmo era uma bebida que fosse fresca e saborosa. Inventando um pouco e imaginando muito, saiu-me este ponche. Fiquei surpreendida pois é muito agradável e fez bastante sucesso pela sua apresentação bonita.
O desafio da Leila e da Cris consistia no seguinte: "criar uma qualquer receita de bebida quente ou fria, com frutas, ervas, leite, chocolate, etc. Enfim, bebidas que possam ser oferecidas num chá da tarde, contando que não sejam alcoólicas."


Ingredientes:
1 pacote de preparado de sumo de morango em pó (usei da tang)
1 pacote de preparado de sumo de maçã em pó (usei da tang)
2 c. de chá de essência de rosas
1 garrafa de água mineral com gás (25cl)
2 garrafas e meia de água sem gás (usei a garrafa vazia para medir)
200g de morangos cortados em pedaços
cubos de gelo q.b.
pétalas de rosa para enfeitar a mesa

Preparação:
Despeje o conteúdo dos pacotes de sumo numa taça larga e funda, adequada para ponche. Deite por cima a água com gás e as medidas de água sem gás. Mexa bem. Aromatize com a essência de rosas. Leve ao frigorífico para refrescar, durante 1 a 2 horas. Na altura de servir, coloque os morangos na taça assim como alguns cubos de gelo. Sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário