sexta-feira, 25 de julho de 2008

Massa com feijão


Todos que passam por aqui já devem saber que pratos de massa são sempre bem vindos na mesa cá de casa. Pelo menos duas vezes por semana faço e tento variar nas receitas para não ser sempre igual. Recentemente descobri um livro só com receitas de massa, cujo título é: Massas vegetarianas. O nome por si só já diz tudo, são só pratos de massa feitos com legumes e afins... Lá encontrei esta receita que me chamou logo à atenção por levar feijão que adoro e então não podia deixar de experimentar. Gostei muito e é bem simples de fazer.

Ingredientes:
massa esparguete q.b.
3 tomates de tamanho médio
1 cebola pequena
1 alho-francês
1 dente de alho
1 c. de chá de paprika
2 c. de sopa de polpa de tomate
200g de feijão encarnado previamente cozido
2/3 de chávena de chá de vinho tinto
salsa picada q.b.
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:
Ponha uma panela com água temperada de sal ao lume, deixe levantar fervura e junte a esparguete e um fio de azeite. Coza durante 10 minutos ou até estar al-dente. Escorra e reserve.
Numa frigideira larga e funda coloque um fio de azeite, a cebola picada finamente, o alho-francês cortado às rodelas finas e o dente de alho picado. Deixe refogar mexendo de vez em quando. Descasque os tomates, corte-os aos pedaços e coloque-os na frigideira assim como a polpa de tomate, a paprika, o vinho e a salsa. Tempere de sal e pimenta, tape e deixe cozinhar em lume brando durante 10 a 15 minutos, mexendo ocasionalmente. Junte o feijão e a massa, mexa, retire do lume e transfira para os pratos de servir. Polvilhe com mais salsa picada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário