segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Maple Cupcakes




Vontade é o que não faltava de participar do evento da Leila - Delishville , o Chá da Tarde, mas não achava nada interessante para fazer.

Mas para o evento desse mês achei essa receita e decidi que participaria com ela. Mas sempre acontecia alguma coisa e eu deixava para outro dia, daí que estou aqui no penúltimo dia!!
Achei essa receita interessante, já que vai maple, que é um sabor relativamente novo pra mim, pois não faz muito tempo que fomos apresentados! rss
De vez em quando compramos pão ou algum doce com maple, mas nunca tinha pensado em fazer algo com ele, daí minha curiosidade em fazer essa receita.

Maple Cupcake

  • 80 gr de manteiga em temperatura ambiente
  • 35 gr de açúcar mascavo ( mas acho que pode ser com açúcar comum)
  • 1 ovo batido
  • 125 ml de maple syrup
  • 150 gr de farinha de trigo
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de sopa de nozes picadas

  1. Bater a manteiga com o açúcar, acrescentar o ovo batido aos poucos e bata bem.
  2. Acrescente o maple e misture.
  3. Coloque a farinha, o fermento e o sal e misture bem.
  4. Por fim incorpore as nozes.
  5. Coloque em forminhas (renderam 10) e leve para assar em forno pré-aquecido 170 graus, por 40 minutos.

Depois de prontos cubra com esse creme:

  • 100 gr de cream cheese
  • 3 colheres de sopa de maple syrup
  • 2 colheres de sopa de creme de leite fresco

  1. Misture tudo até ficar cremoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário