quarta-feira, 18 de março de 2009

Feijão Branco

Um dos grandes acompanhamentos de carnes assadas seja, frango, pato, cordeiro ou porco é o feijão branco. O cozimento é super rápido, em panela normal e é uma delicia. Se deixar mais ralo é uma deliciosa sopa de feijão branco. Outra opção é o famoso “Pasta e fagioli con Salsiccia”, ou seja, Macarrão com Feijão Branco e Lingüiça. Essa é a parte do feijão branco. Veja o resto da receita abaixo.

INGREDIENTES:
500 g de feijão branco
100 g de toucinho defumado magro
1 colher de chá de páprica picante
2 dentes de alho picado
2 folhas de louro
1 pimenta dedo de moça
2 tomates maduros sem pele e sementes
Óleo
Sal

MODO DE PREPARO:
Ferva 2 litros de água e lave o feijão (não precisa deixar de molho).
Corte o toucinho defumado em quadrados de 1 x 1 cm. Leve à panela com um pouco de óleo e frite até dourar. Junte o alho e frite mais um minuto. Acrescente a páprica e frite um minuto mais.
Junte o feijão e água fervente para cobrir bem. Coloque a pimenta inteira e o louro. Mexa bem e tampe a panela. Vá conferindo o ponto de cozimento. Se faltar água acrescente mais, aos poucos e sempre quente.
Quando o feijão estiver quase macio, junte o tomate sem pele e sementes e salgue. Ferva um pouco mais, mas não deixe o feijão desmanchar.

Serve 6 pessoas

DICA:
A “Pasta e fagioli con Salsiccia” é simples. Frite lingüiça, corte em rodelas depois de esfriar. Cozinhe Fetuccini. Quando estiver tudo pronto misture o feijão com o fetuccini e a lingüiça em rodelas. Super fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário