quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bolo de Iogurte

Eu adoro fazer bolos, também os adoro comer, mas devido à minha dieta nem sempre posso comer o que me apetece. A minha teoria agora é fazer bolos e oferecê-los... Como tinha uma reunião da administração de condomínio cá em casa, aproveitei para receber as minhas duas colegas de administração e fazer um lanchinho após o jantar. Andei à procura de receitas e encontrei esta que me satisfez por ser diferente, mas ao mesmo tempo simples e sem grandes "maluquices" pois aqui o namorado não gosta de encontrar grandes coisas nos bolos.


Ingredientes:
4 ovos
1 iogurte de sabor natural
1 medida do copo de iogurte de leite
3 medidas do copo de iogurte de farinha
2 medidas do copo de iogurte de açúcar (eu coloquei só uma e meia)
1 colher de sopa de óleo
1 colher de café de fermento em pó
canela a gosto (alteração minha)

Preparação:
Batem-se os ovos inteiros com o açúcar, mistura-se o iogurte, o óleo e o leite e mexe-se tudo muito bem. Por fim envolve-se a farinha, o fermento em pó e a canela. Vai ao forno pré-aquecido, a 170º, em forma untada cerca de 35 minutos (eu uso o teste do palito e nunca falha!).

O bolo ficou um pouco maçudo, para a próxima vou bater as claras em castelo para ver se fica mais fofinho, mas sabem que mais? Não sobrou nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário