terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Cotovelos com Tomatada e Salsichas

Mais uma refeição, simples, nutritiva e rápida.
Nem todos os dias tenho paciência para grandes cozinhados. Mas nem todos os dias me apetecem os simples grelhados com arroz, batatas ou saladas.
Há sempre a "pasta". Mas esta tem um grande inconveniente: a maioria das receitas ou levam bechámel, ou natas, e isto para não falar do queijo! Também não era isso que eu queria!
Apetecia-me uma coisa o mais simples possível. E não tinha nada descongelado porque, mais uma vez, a pressa da manhã tinham impedido essa tarefa trivial. E também não me estava a apetecer descongelar nada à ultima da hora no microondas...
Fui pondo a panela ao lume para cozer massa. O resto havia de ir surgindo....E saiu isto com o que havia lá em casa.

Ingredientes para 2 pessoas:

200gr de massa de cotovelos
1 lata de polpa de tomate
1 cebola pequena
azeite q.b.
oregãos
1 frasco de salsichas tipo alemãs
1 mão cheia de cubinhos de queijo

Preparação:

Leve a massa a cozer em água temperada de sal até ficar "al dente"
Numa frigideira coloque um fio de azeite e a cebola cortada em meias luas. Junte a lata de tomate pelado cortado em pedaços e todo o líquido desta.Tempere de sal, pimenta e oregãos e deixe cozinhar em lume brando.
Assim que a massa estiver cozida, escorra-a e passe-a por água fria.
Coloque-a depois num prato de ir ao forno e à mesa. Cubra com o molho de tomate e, por cima coloque as salsichas cortadas em bocados grandes e salpique com os cubos de queijo.
Leve ao forno quente até o queijo derreter e as salsichas estarem douradas.
Sirva com uma salada.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário