segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Salada de Abacate com Crocante de Bacon

Segundo o M., não estamos em tempo de saladas. Salada é comida para o Verão!Tudo bem.
Mas ao domingo, em que não me apetece fazer jantar, normalmente apetece-me um comidinha mais leve, e as saladinhas vêm a calhar. Além disso eu não me importo que não seja Verão.
Gosto de saladinhas o ano todo!
Aproveitei para gastar um abacate que estava a ficar maduro demais. Curioso é que há algum tempo atrás nunca usava abacate, e agora gosto cada vez mais e apercebo-me do potencial deste fruto/legume.

Ingredientes para 2 pessoas:

1 abacate pequeno
150gr de bacon em cubinhos
1 mão cheia de croutons com ervas
1/2 pacote de salada pronta (mistura de agrião, rucula e alface roxa)
Flôr de sal
1 colher sopa de vinagre balsâmico
2 colheres de sopa de azeite
Pimenta de moinho

Preparação:

Numa frigideira anti aderente levar o bacon a fritar até ficar crocante. Escorrer sobre papel absorvente.
Descascar o abacate e cortar em cubos.
Dividir a salada já lavada e seca por duas taças ou pratos de sopa, juntar em cada taça o abacate, os cubinho de bacon crocante e os croutons. Temperar com flôr de sal e pimenta.
À parte misturar o vinagre com o azeite e verter sobre a salada mesmo antes de servir.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário