segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Mousse de abacate e canela



Foto dos abacates que usei

Abacate: o fruto incompreendido!!
Na semana passada foi-me oferecido por um senhor amigo do meu namorado, uns quantos abacates de uma àrvore que ele tem no quintal. Fiquei entusiasmada para experimentar pois nunca sequer tinha provado e sinceramente sempre foi um daqueles frutos que nunca me desperdou a atenção.
Decidida a dismitificar o dito cujo, procurei por uma receita que me agradasse e pus mãos à obra. Encontrei esta receita de mousse numa revista recente da Teleculinária e decidi experimentar.
Simplesmente adorei!!! Ficou com um sabor super especial e o toque da canela só melhorou.
O fruto que até hoje era um bicho de sete cabeças para mim, agora deixou de o ser. A repetir esta receita e a dedicar-me a procurar mais com o dito cujo...

Ingredientes:
2 abacates maduros
1 lata de leite condensado
1 pacote de natas (2dl)
sumo de 1 limão
5 folhas de gelatina
1 c. chá de canela em pó

Preparação:
Coloque a gelatina a demolhar em água fria. Bata as natas até ficarem espessas e guarde-as no frio. Deite o leite condensado para uma tigela e junte a gelatina previamente escorrida e derretida no microondas com um pouco de água. Mexa bem e misture a canela.
Descasque os abacates, corte-os ao meio, retire-lhes o caroço, junte-lhes o sumo de limão e reduza a puré. Adicione à mistura do leite condensado. Por fim junte as natas e misture delicadamente. Deite numa taça e leve ao frigorífico até ao momento de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário