terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Tacinhas de Pão de Forma Recheadas

A ideia original não foi minha... Eu sei que vi qualquer coisa semelhante em algum lado. Mas com a quantidade de blogues, revistas e afins que eu vejo com regularidade, não me consigo lembrar onde é que vi. (Afinal lembraram-me, foi aqui!)
A ideia é muito boa. Em vez de fazer massa para forrar as formas de empadas, esta é substituída por uma fatia de pão de forma. Depois é só rechear com o que tivermos à mão. Ideal quando não se tem muito tempo, ou quando temos convidados inesperados.

Ingredientes para 6 "empadinhas":

6 fatias de pão de forma
1 ovo
100ml de leite
2 fatias de fiambre
2 fatias de queijo flamengo
molho pesto a gosto
sal e pimenta

Preparação:

Com o rolo da massa espalmar bem as fatias de pão de forma. Forrar as formas com o pão, tendo o cuidado de não deixar nenhum buraco. Mesmo que as fatias de pão de forma rasguem, "remende" com um pedaço de pão, como se fosse uma massa normal.
Corte o queijo e o fiambre em cubinhos, e distribua pelas forminhas.Por cima coloque uma colher de café de molho pesto.
Bata o ovo com o leite e tempere com sal e pimenta.
Cubra cada uma das tacinhas com a mistura de ovo, e leve ao forno quente até o ovo cozinhar e as pontas do pão estarem douradas.

Nota: Como recheio podem usar o que quiserem - restos de carne cozinhada, cogumelos, legumes, mozarella, bechamel, atum... Deixem a imaginação correr!

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário