quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Doce de Amora

Fiz meu docinho caseiro de amora!! Vivaaa!!! Valeu Nana pela dica!! ;)

1 - Primeiro lavei as amoras, deixei de molho, tirei os cabinhos, lavei de novo. Acho que deu aproximadamente 1kg (pouco menos) da fruta, por aí. Na foto a metade já estava na penela a e a outra metade eu estava terminando de tirar os cabinhos.


2 - Coloquei na panela as frutas com umas 2 xíc. de açúcar, mexi, mexi, mexi. Levantou fervura e baixei o fogo.


3 - Usei o mixer dentro da panela mesmo pra triturar um pouco as frutinhas, mas deixei algumas inteiras. Depois acrescentei 2 paus de canela e uns cravos.


4 - Depois de + - 50 min de fogo, ficou pronto. Coloquei em potinhos de geléia mesmo, que eu tinha guardado (olha que cor mais lindaaaaa!!!).


5 - Aí está, o doce finalizado. Ficou lindo e muito gostoso!! Encheu 2 vidros de 450gr e um menor de 300gr. Amei a experiência!

*Essa vida de doceira não é fácil... hehehehe... até falei pro Sam pra lembrar me trazer sempre frutas da estação que eu faço doce pra ele, já que ele amaaaaaaaaaaaa de paixão esse tipo de doces, e caseiro ainda nem se fala! Boa 4ª feira pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário