sábado, 26 de setembro de 2009

Neste período de TPM, só um Arroz a Jato com Mignon

Pois é... estes dias foram bons demais, sossego,calmaria... mas por conta dos compromissos suspensos por motivo aqui já justificados, continuo de TPM. Sim meu caro leitor, TPM, Tudo Pela Metade (minterna!). Tô mais enrolada que novelo de gato (ai miacódi!)

Mas mesmo nestas e aquelas, ofcorse que eu ia pra cozinha...

Abre parentisí:

Cêis já me conhecem bem e sabem que sou "mei" ansiosa, sempre fui e acho que sempre serei, porém sempre compenso a ansiedade, cozinhando e com isto... ando cultivando uma bela capa de banha, que anda teimando em crescer na minha região periférica (leia-se pança... jézuismichicoteia!)

Lembra da acadimia? pois é, ainda não voltei!

Fecha parentisí.

... mas tinha de ser algo tipo assim... Ultra Mega Power de "rrrápidio". Saiu o que? Um Arroz. E teve muchobomsimsenhor!

*** Você também tem estes momentos de TPM?

Arroz a Jato com Mignon

  • 05 colheres de sopa de azeite
  • 05 folhas médias de couve manteiga cortadas em tiras bem finas (215g)
  • 01 cebola média picada
  • 01 xícara de milho em conserva
  • 02 xícaras de arroz cozido
  • 04 ovos fritos e picados
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Acompanhamento

  • Filés Mignon grelhados
  • Tomate Concassé (em cubos, sem peles e sem sementes)

Coloque em uma frigideira, o azeite, a couve, a cebola e o milho. Refogue até a cebola murchar. Junte o arroz e misture bem até que o arroz esteja bem aquecido. Junte os pedaços de ovos.

Distribua o arroz nos pratos com a ajuda de um molde, e por cima coloque os filés. Decore com tomates ou a gosto.

Piloto Automático: Desligado Ligado.

Volto daqui uns dias, deixarei no piloto automático umas coisas, mas espero vocês por aqui... fiquem bem, e comportem-se! Lembrem-se, nada de excessos, e se beber chama o táxi... Alguém aí dá comida pro peixe, por gentileza? não esquece viu... bj miliga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário