sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Frango Cremoso da Carina e a lista por email...

Vi uma receita no Blog da Ca, e fui até a despensa ver se tinha tudo, não achei creme de cebola. Resolvo eu, ir até o super e comigo levei uma lista escrita às pressas (porque tava calamitosa a coisa aqui), tudo pela metade, e com uma leeeetrinha de médico bêbado, escrevendo em pé num ônibus, duma estrada "esburaquetiada". (óhsituação!)... aquilo nem parecida lista de compras e sim código secreto...

No caminho lembrei do email que recebi cedo de um amigo meu, o Alê, que combinava bem com minha lista... só a letra era melhor, porque foi o PCélio dele que escrivinhô!

O Email:

"Um norte americano, morando há pouquíssimo tempo no Brasil, e falando"BEM" o português faz a sua lista de compras e vai ao supermercado para tentar abastecer a sua despensa e geladeira.


Tendo feito a lista, a seu modo, e com o carrinho à frente, vai lembrando do que precisa:

PAY SHE
MAC CAR ON
MY ONE EASY
PAUL ME TOO
ALL FACE
CAR NEED BOY ( MAIL KILO)
AS PAR GOES
KEY JOE ( PARM ZOOM)
COW VIEW FLOOR
PIER MEN TOM
BETTER HAB
LEE MOON
ALL ME ROOM
BEER IN GEL
THREE GO
AGREE ON
PAY TO THE PIER YOU

Ao final ainda dá um tapa na testa,dizendo:

PUTZ GRILL LOW ! IS KEY SEE O TOO MUCH...PUT A KEEP ARE YOU!!"

*eu mereço! hehehehe

Depois disto, cheguei e sefumo pra cozinha... com o creme de cebola... calaro!

Frango Cremoso de Forno da Carina

10 filés de frango levemente temperado com sal, pimenta-do-reino e limão (usei alho também)
01 pacote de creme de cebola
01 caixinha de creme de leite (200ml)
01 copo de requeijão (300ml)

01 lata de milho verde escorrido
Salsinha picadinha a gosto (usei cebolinha verde)

Complemento

Mussarela* ralada (usei para dar a última gratinada)

Pegue os filés de frango temperadinhos, empane no creme de cebola. Arrume numa assadeira untada.

Depois, no liquidificador bata o creme de leite, o milho escorrido e o requeijão, até formar uma mistura homogênea.

Jogue essa mistura por cima do filé de frango.

Cubra com papel alumínio, e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos. Retire o papel, polvilhe a mussarela* e deixe mais 05 minutos para dourar. Sirva com arroz.

Receita: Carina M. Fagiani.

Sessão Selinhos...

Nesta minha ausência ganhei mais zunnnnnnsssss... então vamos lá...

Number 01:


Da Drika Curiosa na Cozinha, um mimo a imagem e achei legal ter de responder estas questões...

O que te apaixona quando o assunto é:

1- Internet: T U D O, começo a olhar algo e passo horas de site em site.. só gugoiando.

2- Pessoas: uma só.

3- Vestuário: sou básica, não escolho marcas, compro o que me veste bem.

4- Cosméticos: todos os cremes, potinhos, lápis, batons e etc,etc, que equiisiiiiistênnn.

5- Comidas: a minha preferida??? prato cheio! mas preferia comer e não engordar (será que dá???)

6- Hobbies: lavar louça com escovinha , passar roupas estar aqui, cozinhar.

Number 02:


Da Ro, do Gostosuras da Rosana, neste mimo tinha de seguir os seguintes passos:

1- Dizer o que achou do selinho: BACANITO! (bacana+bonito)
2- Indicar 10 amigos
3- Avisar os indicados
4- Exibir o selo no blog

Não dedico a apenas 10, dedico sim, a todos os leitores deste blog.

Number 03:



Da Lia do O Baú da Titia, e da Paulinha do Com Capricho, aqui tenho de fazer o seguinte:

1- Postar o selo, identificando quem o indicou

2- Revelar para onde foram as 03 melhores viagens que já fez: Rivera, El Pinar, Montevidéu.

3- Relacionar 03 lugares que ainda pretende conhecer: Dubai, Istambul e uma ilha paradisíaca (com a pessoa lá de cima).

4- Indicar 10 amigos(as) blogueiros: sintam-se todos indicados.

Number 04 e 05:







Do Franck, do Poemas Inéditos, estes eu deveria postá-los, dizendo quem me indicou, e atribuí-los a 15 e 20 blogueiros respectivamente... Estou dedicando a todos que por aqui passam, tenham ou não blog.

Amigos, obrigada pelo carinho da lembrança, eu os adoro, vocês sabem bem disto!

PS1.: Faltou algum selinho, pode xingar... se sabe como eu sou né???? todatrapaiada acabomimrolandotudo... faz lembrar que próxima entra com maior prazer... ops! com prazer é mais caro!

PS2: Alê, vê se aparece fio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário