domingo, 15 de novembro de 2009

Medalhões de pescada de cebolada com batatas em alho

Medalhões de pescada em cebolada...

Mais uma vez os medalhões de pescada a salvarem um jantar esquecido de tirar pela manhã do congelador. Desta vez não foram ao forno. Foram feitos no tacho, rapidinho. Demorou mais a fazer o acompanhamento. Aqui fica:

2 embalagens de medalhões de pescada congelados (uso do Pingo Doce)
2 cebolas médias/grandes
2 tomates bem maduros ou retirados daquelas latas de tomate em calda
1 colher de sopa de polpa de tomate
2 folhas de louro
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
Batatas q.b. descascadas e cortadas em palitos bem grossos
1 cabeça de alhos

Num tacho colocar as cebolas cortadas em rodelas finas. Por cima colocar o tomate, partido em pedaços e regar com azeite. Ligar o lume e quando começar a ferver, colocar os medalhões de pescada (que podem ir congelados), temperar com sal, polpa de tomate, um pouco de pimenta e as folhas de louro partidas em 2 ou 3 partes. Tapar, colocar em lume brando e deixar cozinhar.

...com batatas em alho.

Num tacho com água a ferver (deve-se colocar a água a aquecer antes de tratar do peixe) colocar as batatas a cozer, temperadas com sal. Deixar cozer sem desfazer. Retirar a casca exterior da cabeça de alhos e esmagar os dentes um a um com uma colher de pau. Escorrer as batatas. Numa frigideira colocar uma dose simpática de azeite e pôr os dentes de alho a fritar. Quando o azeite começar a aquecer (estalar) colocar as batatas e ir virando de modo a que possam dourar de todos os lados. Quando acabarem as batatas, o peixe também estará pronto e é só servir…

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário